sábado, 20 de janeiro de 2018

A inauguração da FEXPOMALVEIRA e a CASA SALOIA

A Associação Fexpomalveira solicitou à direção do Rancho Folclórico que a partir de umas alfaias agrícolas que a mesma adquiriu, fosse montado um "Museu", o qual foi denominado Casa Saloia. As peças foram limpas, tratadas, envernizadas, colocadas e catalogadas. Ficou bonita depois de pronta. A Sra. D. Matilde (e uma sua amiga), como é costume, deu o seu grande contributo com a confeção das cortinas, sacos e toalhas.Emprestou também peças da família para abrilhantar  a sala. O Hugo Almeida ofereceu algumas peças para compor o espaço. A "Casa Saloia" foi inaugurada pelo Sr. Presidente da Câmara, Sr. Presidente da União de Freguesias, Sr. Presidente da Associação Fexpomalveira e demais convidados.








                                  O Emanuel não descansou enquanto não acendeu o candeeiro.



                                       A nossa grande colaboradora: Sra. D. Matilde Bizarro.

 Nesse espaço, vendemos todas as noites as trouxas da Malveira. No final da noite, contávamos o dinheirito e ia-se pagar as trouxas à Rodoviária do Oeste.

 Esta senhora trabalhou na fábrica que fez estas peças, a Fábrica de Sacavém. Gostou de ver as peças em exposição. Vá-se lá saber se alguma delas passou pela sua mão.
                                              Também houve lugar a alguma descontração......